“Estudar com Sucesso no Séc. XXI” e “Nós e os outros”, nas escolas, dinamizadas pelo GAAPP

07 Janeiro 2015
A partir de 12 de janeiro, o GAAPP, do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai levar a cabo um ciclo de atividades dirigidas a jovens em três escolas do Concelho - EB 2/3 de Gueifães, EB 2/3 do Castêlo da Maia e EB 2/3 de Pedrouços – subordinadas a duas temáticas importantes, resultantes das necessidades manifestadas pelas diferentes populações, no início do ano letivo:

•    “Estudar com Sucesso no Séc. XXI” nas EB 2/3 de Gueifães e Castêlo da Maia, visa a preparação dos jovens para terem sucesso perante esta dimensão das suas vidas, que integra a motivação face à escola e às aprendizagens, a organização e a gestão do tempo, do espaço e das tarefas, abordando um conjunto de estratégias e sugestões durante as sessões.

•    “Nós e os outros” nas EB 2/3 de Gueifães e de Pedrouços, terá como objeto principal as relações interpessoais saudáveis e procurará sensibilizar os alunos/adolescentes para temas como a adoção de comportamentos adequados aos contextos (nomeadamente em sala de aula), a comunicação assertiva, a resolução de conflitos e a pressão de pares, entre outros possíveis.