DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS – 17 de abril

08 Abril 2014
O Museu de História e Etnologia da Terra da Maia promove um conjunto de atividades, no próximo dia 17 de abril, integradas nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, atividades gratuitas e dirigidas ao público infanto-juvenil e adulto, a realizarem-se das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Com o propósito de divulgar o museu como um espaço de construção e divulgação de memórias, serão realizadas visitas guiadas ao museu e sua envolvente (Monte de santo Ovídio) e Oficinas “Decoração de Cerâmica” no âmbito da exposição Bouça da Cova da Moura – “Diziam os antigos que ali habitavam os Mouros”.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo ICOMOS e aprovado pela UNESCO em abril de 1982. Esta comemoração tem como objetivo sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e valorização. Os temas anualmente sugeridos pretendem promover a ligação efetiva entre as realidades locais, regionais, nacionais e internacionais, celebrando-se o património nacional, mas também a solidariedade internacional em torno da salvaguarda e da valorização do património em todo o mundo. O tema escolhido para 2014 foi “Lugares de Memória”.