DÁDIVA DE SANGUE – AGRUPAMENTO 95 CNE

23 Fevereiro 2016
Os Caminheiros do Agrupamento 95 – Maia do Corpo Nacional de Escutas promovem uma campanha de Dádiva de Sangue e Medula Óssea, a realizar-se no próximo dia 5 de março, entre as 9h e as 12h30, nas instalações do Agrupamento, junto à antiga passagem de nível e atual ecopista.

Perseguindo o seu lema “Servir”, os Caminheiros pretendem consciencializar a população para a importância de dar sangue e de contribuir para o aumento de dadores em Portugal na certeza de que cada dádiva de sangue pode ajudar a salvar até três vidas.

Pode ser dador qualquer indivíduo com idade compreendida entre os 18 e os 65 anos (60 anos se for a primeira dádiva), peso superior a 50 kg e hábitos de vida saudáveis. As dádivas podem realizar-se, no caso dos homens, de 3 em 3 meses e, nas mulheres, de 4 em 4 meses.

Os interessados nesta iniciativa poderão participar mediante envio de email  geral.95@escutismo.pt  mencionando os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, endereço de email, contacto telefónico, informação sobre se é a primeira doação, o grupo sanguíneo e, caso se aplique, o número de dador.

Dar sangue é um ato simples e solidário!

Agrupamento 95 – Maia do Corpo Nacional de Escutas
Rua Conselheiro Costa Aroso, nº 1150
4470-590 MAIA
(junto à antiga passagem de nível e actual ecopista)