Continua o Festival de Teatro Escolar 2011

26 Maio 2011
Continua a decorrer no Auditório do Fórum Jovem da Maia a edição de 2011 do Festival de Teatro Escolar que o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia mais uma vez leva a efeito.

Esta quarta-feira, dia 25 de maio, esteve reservada para a companhia “Porta de Espectáculos” – turma do 5º D da Escola EB 2/3 Gonçalo Mendes da Maia, com o projeto “Viagem à Volta da Extinção”.

Este espetáculo resulta de um apurado trabalho de pesquisa, realizado pelos alunos, acerca dos animais em risco de extinção. Tendo como suporte o episódio bíblico do dilúvio e da ação de Noé na recolha e salvamento dos animais da terra, a “Viagem à Volta da Extinção” reporta-se a uma seleção de vinte e quatro animais, escolhidos pelos alunos, e que, na sua opinião, merecem ser salvos do dilúvio – entenda-se extinção. Cada animal faz um breve historial da sua espécie e argumenta no sentido de ser escolhido por Noé para entrar na arca, para ser salvo do dilúvio e para continuar a povoar a terra.

De notar o trabalho a nível das máscaras produzidas propositadamente para este espetáculo, trabalho que completa o processo de estudo, pesquisa e criação e do qual resultou uma peça de teatro de forte cariz pedagógico, como se impõe na educação e formação dos nossos jovens.

O Festival de Teatro Escolar 2011 prossegue esta quinta-feira, dia 26 de maio, com a apresentação de três projetos desenvolvidos pelo Clube de Teatro da Escola Secundária do Castêlo da Maia. Às 21h00, com entrada livre. A não perder!