“CONHECES?!” Páscoa 2011 – a reportagem

21 Abril 2011
Realizou-se no passado dia 14 de Abril a edição Páscoa de 2011 do programa “CONHECES?!”, uma iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia especialmente destinada aos jovens utentes da rede de Lojas da Juventude.

Cerca de setenta jovens passaram um dia completamente preenchido de actividades lúdicas e pedagógicas que, para além de ocuparem o tempo livre das suas férias escolares, permitiram conhecer estruturas e locais de interesse do nosso Concelho.

conheces 02A manhã foi reservada para os Jogos sem Fronteiras Aquáticos, realizados no Complexo Municipal de Piscinas de Gueifães, com a orientação e acompanhamento de vários professores de natação. Com esta atividade, muito valorizada por todos os jovens, pretendeu-se criar dinâmicas e interatividade de grupo num ambiente saudável e divertido.

O almoço decorreu no Fórum Jovem da Maia e a tarde foi destinada à Educação Ambiental. Os jovens visitaram a Lipor, concretamente Horta da Formiga e o Centro de Triagem, numa ação com vista à sensibilização para as questões ambientais.

conheces 03Mais um dia de convívio, animação e pedagogia num programa que os jovens das Lojas da Juventude já não dispensam e que aguardam com impaciência e curiosidade. Visualiza as fotografias