“CONHECES?” – Natal de 2012 – a reportagem

03 Janeiro 2013
conheces_natal2Realizou-se no passado dia 27 de dezembro, a edição férias de Natal 2012 do programa “Conheces?, uma iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, especialmente destinada aos jovens utentes das Lojas da Juventude.

Para além da oportunidade de conhecer os monumentos, as estruturas e os locais de interesse do nosso concelho, o “Conheces?” tem procurado proporcionar aos jovens o conhecimento de como funcionam determinados serviços e como se produzem alguns produtos que fazem parte do quotidiano das pessoas.

Nessa conformidade, os cerca de sessenta jovens visitaram as instalações da empresa Bial, tomando contacto direto com as técnicas de investigação e produção de medicamentos, com os métodos mais sofisticados de armazenamento e com as normas de tratamento dos resíduos industriais.

Depois do almoço no Fórum Jovem da Maia, seguiu-se uma tarde desportiva com futebol no estádio Professor José Vieira de Carvalho, uma oportunidade única para muitos dos jovens que desfrutaram, pela primeira vez, de um campo relvado com as dimensões oficiais, e fitness no Complexo Municipal de Ginástica, sendo ambas as atividades orientadas por professores destacados pelo Pelouro do Desporto.

conheces_natal3

conheces_natal4