Concurso para criação do logótipo 'Braga, Capital Europeia da Juventude 2012' Participa até 31 Março

Concurso para criação do logótipo "Braga, Capital Europeia da Juventude 2012" Participa até 31 Março
04 Março 2011
O Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Braga está a promover um concurso para a criação do logotipo de “Braga, Capital Europeia da Juventude 2012”, cujos trabalhos concorrentes devem ser entregues entre 1 e 31 de Março.

O concurso tem como destinatários os «jovens naturais ou residentes no concelho de Braga», com idades entre os 14 e os 35 anos, que podem candidatar trabalhos individuais ou colectivos.

O título de “Capital Europeia da Juventude 2012” foi concedido à cidade de Braga pelo Fórum Europeu da Juventude, mediante deliberação tomada a 8 de Abril passado, que assim optou pela candidatura instruída pelo Município de Braga.

A candidatura bracarense – recorde-se – superou a concorrência de duas cidades gregas, Byron e Heraklion, finalistas que disputaram a organização deste importante evento europeu.

A primeira “Capital Europeia da Juventude” foi Roterdão (Holanda) em 2009, seguindo-se-lhe Turim (Itália), em 2010, e Antuérpia (Bélgica), no corrente ano.

Um dos principais trunfos apresentados pela candidatura que teve Mesquita Machado (Presidente do Executivo Municipal) e Hugo Pires (Vereador da tutela) como primeiros subscritores foi a juventude da população de Braga, em que cerca de 80 mil dos seu 180 mil habitantes tem menos de 35 anos.

Mostrar aquilo que melhor caracteriza a juventude local e promover ideias e projectos inovadores quanto à participação activa dos jovens na sociedade são os primeiros objectivos da “Capital Europeia da Juventude”, a par da apresentação de um modelo para o desenvolvimento de outros municípios europeus.

Todas as Informações em www.cm-braga.pt