CONCURSO LITERÁRIO “A ÉTICA NA VIDA E NO DESPORTO”

15 Novembro 2013
O Plano Nacional de Ética no Desporto / Instituto Português do Desporto e Juventude, com o apoio do Jornal Desportivo A Bola, a Direção-Geral da Educação / Desporto Escolar e o Comité Olímpico de Portugal, instituem a II Edição do Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto”.

O Concurso tem por objetivo estimular a produção de trabalhos escritos subordinados à temática da Ética na Vida e no Desporto junto dos estudantes do ensino secundário dos Cursos Científico-Humanísticos de Ciências e Tecnologias, de Ciências Socioeconómicas, de Línguas e Humanidades e de Artes Visuais e dos Cursos Profissionais, ministrados em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, de Portugal Continental e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

O prémio a atribuir ao primeiro classificado é constituído por uma viagem à Grécia, para duas pessoas, e a publicação da obra no jornal desportivo A Bola, com entrevista ao autor premiado.

O prazo de apresentação dos trabalhos decorre de 1 de janeiro a 28 de fevereiro de 2014.

Para acederes ao Regulamento do Concurso, clica aqui .

Para acederes ao Formulário de Candidatura, clica aqui .