CONCERTO DE ENCERRAMENTO DO II FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA DE PLECTRO

23 Outubro 2013
Realiza-se no próximo domingo, dia 27 de outubro, às 18h00, no Grande Auditório do Fórum da Maia, o concerto de encerramento do II Festival Internacional de Música de Plectro “Cidade da Maia”, pelo Ensemble à Plectre Municipal de Esch-Sur-Alzette, do Luxemburgo.

Esta formação instrumental, dirigida pelo Maestro Juan Carlos Muñoz, é uma das mais reputadas internacionalmente, no seu género, pela excelência da interpretação, pela sonoridade única e pela diversidade do seu repertório que percorre desde o período barroco até à música contemporânea.

No concerto de encerramento do II Festival Internacional de Música de Plectro “Cidade da Maia” participa também a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, grupo anfitrião e organizador do festival.

A OPGB integra a Associação Cultural de Plectro, uma coletividade juvenil sediada no Fórum Jovem da Maia ao abrigo do Programa de Apoio ao Associativismo Juvenil da Câmara Municipal da Maia.