Ciclo de Recitais de Guitarra por Rui Namora continua dia 31 de Maio na Junta de Nogueira

23 Maio 2008
O Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia leva a efeito, no âmbito do Ciclo de Recitais de Guitarra de Rui Namora, mais um concerto, desta feita no próximo dia 31 de Maio, sábado, às 17h30, no Auditório da Junta de Freguesia de Nogueira, com entrada livre.

Do repertório fazem parte obras de J. S. Bach, Agustin Barrios, Enrique Granados e António José, num concerto preparatório do exame que lhe dará a licenciatura em guitarra na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, no próximo mês de Julho.

Depois do Auditório do Complexo Municipal da Casa do Alto, seguem-se as apresentações na Junta de Freguesia de Nogueira, Junta de Freguesia de S. Pedro Fins, Junta de Freguesia de Moreira e Escola Dramática de Milheirós.
Rui Namora

Iniciou os seus estudos musicais com Duarte Costa em 1987. Em 1994, ingressou no Conservatório de Música de Coimbra onde estudou com Graciano Pinto, concluindo com António Andrade o curso de Guitarra em 2000.

Em 2003, depois de concluir a licenciatura em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, é admitido na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, na classe do Prof. José Pina, onde frequenta actualmente o último ano da licenciatura em Guitarra. Participou em masterclasses com José Pina, Alberto Ponce, Margarita Escarpa, Gunnar Spjuth e Julius Kurauskas.

Tem vindo a apresentar-se em público a solo e integrando grupos de música de câmara, nomeadamente no Festival de Guitarra de Coimbra (Capital Nacional da Cultura 2003), Museu Nacional de Machado de Castro e Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, Rivoli Teatro Municipal (Porto), Palácio Galveias (Lisboa), Museu Alberto Sampaio (Guimarães), entre outros. Com Paulo Soares (guitarra portuguesa), apresentou-se com a Orquestra do Norte, e nos Festivais Internacionais de Guitarra de Santo Tirso e de Sernancelhe.