CICLO DE AÇÕES DO GAAPP PARA JOVENS, EM MARÇO

02 Março 2015
A partir do próximo dia 2 de março, o GAAPP do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, inicia um Ciclo de Ações dirigidas a jovens, em quatro Estabelecimentos de Ensino do Concelho – Escola Secundária da Maia, INED, Básica e Secundária do Levante da Maia e EB 2/3 do Castêlo – subordinadas a temáticas diversas, de acordo com as necessidades evidenciadas pelas diferentes populações aquando do levantamento realizado, no início do ano letivo.

Todas as ações, independentemente da temática solicitada, pretendem abordar de alguma maneira o lado positivo das relações interpessoais, sejam no contacto face a face, seja nas oportunidades proporcionadas pelas novas tecnologias, que são promotoras do bem estar-psicológico do ser humano e fundamentais no desenvolvimento adequado dos jovens.

•    “Sexualidade e Afetos”, para alunos com Necessidades Educativas Especiais da Escola Secundária da Maia, abordará questões relacionadas com a adolescência e as relações interpessoais.

•    “Bullying: Sinais, riscos, como ajudar?”, uma das formas de violência mais frequentes no contexto escolar, será dirigida aos alunos de 9º e 10º ano do INED.

•    “Questões em torno da violência”, na EB 2,3 do Levante da Maia, abordará junto dos alunos do 5º ano os tipos de violência (física e psicológica) bem como as diversas formas que ela assume.

•    “Navegar em segurança”, será realizada na EB 2,3 do Castêlo e tratará de questões relacionadas com a aldeia global que é a internet e as suas implicações para a vida quotidiana dos jovens, que muitas vezes se revestem de perigos difíceis de identificar.

março 2015