CASTÊLO DA MAIA ACOLHEU O CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE

CMJ-5-07-18
CMJ-5-07-18-C
16 Julho 2018

No âmbito da descentralização do Conselho Municipal de Juventude, a Freguesia do Castêlo da Maia foi a anfitriã da 2ª Sessão Ordinária de 2018 do CMJ, realizada no passado dia 5 de julho, na Quinta da Gruta.

Num evento marcado pela presença de público jovem, a sessão foi antecedida pela intervenção de Daniel Monteiro, presidente da Associação Juventude Barcarense, que, a convite de João Loureiro, representante da Freguesia do Castêlo da Maia no CMJ, abordou as principais vantagens e constrangimentos do Associativismo Juvenil.

Da Ordem de Trabalhos destacou-se a apreciação e emissão de Parecer às Candidaturas ao Programa de Apoio ao Associativismo Juvenil no ano de 2018, tendo o Conselho emitido Parecer Favorável por unanimidade.

A descentralização do CMJ pelas Freguesias da Maia tem como objetivo proporcionar aos seus membros a oportunidade de conhecerem todo o território do Município e de tomarem contacto direto com as diferentes realidades socioculturais, sendo, também, uma forma de as Freguesias promoverem a sua terra e as suas instituições.

O Conselho Municipal de Juventude é um órgão consultivo, composto por representantes das mais diversas forças vivas da comunidade, e tem como finalidade envolver todos os agentes dinâmicos da juventude do município e fazê-los tomar parte ativa na definição e prossecução da política de juventude do Concelho.

A próxima sessão do Conselho Municipal de Juventude terá lugar nos finais do mês de setembro, na Freguesia de Águas Santas.