CARAVANA DE EDUCAÇÃO RODOVIÁRIA - Praça do Doutor José Vieira de Carvalho

27 Setembro 2011
Entre os dias 27 de setembro e 1 de outubro, das 9.00 horas às 17.00 horas, na Praça do Doutor José Vieira de Carvalho, a Fundação MAPFRE, numa acção conjunta entre a Câmara Municipal da Maia e o Governo Civil do Porto, disponibilizará uma Unidade Móvel (Caravana de Educação Rodoviária) equipada de meios audiovisuais e de um circuito em que será simulada a realidade rodoviária, com rotundas, sinalização vertical e horizontal, semáforos, etc., onde serão ministradas aulas teóricas e práticas, enquanto condutores e peões, à população escolar do ensino básico do Concelho.

O objectivo é promover comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao tráfego rodoviário, disponibilizando os conhecimentos necessários e concretizando situações “quase reais”.

Com esta iniciativa, pretende-se que os formandos fiquem mais habilitados a resolver situações de perigo, adquiram competências para as resolver, responsabilizando-os no seu papel de peões e de condutores. Pretende-se ainda dotá-los de conhecimentos básicos, incutindo-lhes o respeito pela sinalização rodoviária.

No dia 1 de outubro (sábado), a Caravana de Educação Rodoviária estará disponível para ministrar a mesma formação às crianças entre os 8 e os 12 anos, mediante inscrição prévia a realizar na Unidade Móvel durante a semana.