CAMPEONATO NACIONAL DAS PROFISSÕES – Porto 2014

22 Abril 2014

O Campeonato Nacional das Profissões – Porto 2014 realiza-se no Centro de Emprego e Formação Profissional do Porto, entre os dias 25 e 30 do próximo mês de maio.

As inscrições estão decorrem até ao próximo dia 24 de abril e os interessados poderão aceder a todas as informações bem como efetuar as inscrições através do endereço http://skillsportugal.iefp.pt

Os Campeonatos das Profissões são competições dirigidas a jovens entre os 17 e os 25 anos de idade, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional. Visam demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho avaliadas segundo critérios exigentes e de acordo com prescrições técnicas estabelecidas internacionalmente por júris compostos de peritos altamente qualificados.

Os Campeonatos realizam-se de dois em dois anos e reúnem os classificados com as melhores pontuações na fase de pré-seleção, que disputam entre si o título de Campeão Nacional de cada profissão. Os Campeões da Fase Nacional candidatam-se a uma participação nos Campeonatos Europeu e Mundial das Profissões, organizados, respetivamente, pela WorldSkills Europe e pela WorldSkills International.

Para saber quais são as 50 profissões a concurso e mais informações, clica aqui .