ATELIÊ DE MARIONETAS DE DEDO E ANIMAÇÃO DO LIVRO E DA LEITURA

30 Outubro 2014
A APCC (Associação para a Promoção Cultural da Criança) leva a efeito um Ateliê de Marionetas de Dedo e Animação do Livro e da Leitura, que decorrerá nos próximos dias 8 e 9 de novembro, no Centro de Formação da APCC (Praça da República, nº 93 – 3º Escritório 4), no Porto.

Este ateliê, destinado a formandos com idade igual ou superior a 16 anos, desvenda o universo fantástico das pequenas “marionetas de dedo”, explorando as inúmeras possibilidades pedagógicas destes instrumentos como meios privilegiados de expressão e comunicação. Estas “ferramentas” poderão ser preciosos auxiliares em atividades que desenvolvam a oralidade e a escrita.

Serão criados máscaras, figurinos e outros adereços, com materiais de fácil aquisição e manipulação, como veículos de animação e, consequentemente, incentivadores da leitura. Colagens de recortes de revistas, ilustrativas de narrativas, contos ou outros textos e, dando-lhes continuidade, manipulação de marionetas de dedo, como personagens de pequeno/grande teatro.

Mais informações:
Tlf. 218 429 730