ARTES PLÁSTICAS AFRICANAS Exposição de Pintura e Escultura

15 Maio 2015
A Sala de Exposições do Fórum Jovem da Maia acolhe entre 17 e 30 de maio a Exposição de Pintura e Escultura “ARTES PLÁSTICAS AFRICANAS”, uma iniciativa dos Missionários Combonianos da Maia apoiada pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Estarão em exibição telas e esculturas produzidas por artistas da República Democrática do Congo bem como outras peças do acervo dos Missionários Combonianos, recolhidas nas suas missões pela África.

Com esta mostra pretende-se dar a conhecer a realidade artística africana, muito inspirada nas suas atividades do quotidiano, bem como a sensibilidade estética desta região intrinsecamente ligada ao universo dos elementos da natureza. Pretende-se, ainda, apoiar uma expedição que um grupo de jovens do movimento “Fé & Missão” irá realizar no próximo mês de agosto, em Carapira, Moçambique, num projeto de partilha entre os dois povos.

A exposição inaugura dia 17 de maio, com vernissage às 17h00, estando patente ao público até ao próximo dia 30 de maio.

maio de 2015