ARTEMANDOLINE no Fórum da Maia – a reportagem

22 Novembro 2012
Cerca de quinhentas pessoas marcaram presença no Fórum da Maia, no passado dia 20 de novembro, no primeiro concerto realizado em Portugal pelo ensemble barroco ARTEMANDOLINE.

O reconhecimento que esta formação instrumental luxemburguesa tem granjeado por todo o mundo repetiu-se no Grande Auditório do Fórum da Maia, pela execução técnica e artística extraordinária, pelo repertório selecionado com apurado critério e pelo teor pedagógico que imprimiram ao espetáculo.

Os instrumentos de época e o virtuosismo dos seis músicos impressionaram a plateia muito marcada por jovens alunos de diversas escolas de música que assistiram ao espetáculo acompanhados pelos professores, numa deslocação ao Fórum da Maia em formato de visita de estudo.

Uma palavra de reconhecimento à excelente organização da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, uma coletividade cultural sediada no Fórum Jovem da Maia ao abrigo do Programa de Apoio ao Associativismo Juvenil do Pelouro da Juventude.

artemandoline_1artemandoline_2