ALTO ANIMA 2012 - Verão na Casa do Alto

14 Junho 2012
A Câmara Municipal da Maia, através do Pelouro da Juventude, leva a efeito o programa “ALTO ANIMA” – Verão na Casa do Alto, a decorrer durante os meses de verão, no Complexo Municipal da Casa do Alto.

O programa contempla um conjunto de atividades nas áreas da cultura e do entretenimento e envolve, preferencialmente, as diversas instituições desta zona do concelho da Maia, bem como os grupos e associações culturais juvenis sediados na Casa do Alto ao abrigo do Programa de Apoio ao Associativismo Juvenil do Pelouro da Juventude.

Pretende-se, desta forma reforçar a dinamização desta estrutura municipal durante o período de verão, desfrutando das excelentes condições dos espaços, tanto interiores, como exteriores, e rentabilizando o enorme e diversificado potencial de animação cultural e de entretenimento que se produz em torno do Complexo Municipal da Casa do Alto.

Estão previstos eventos nas áreas do cinema, da música, da dança e das artes plásticas, para além de diversas outras atividades de cariz popular, procurando-se ir ao encontro de públicos de todas as sensibilidades artísticas e culturais, bem como de todas as faixas etárias.

O programa iniciou-se nos dias 1, 2 e 3 de junho com o “NAU” – Festival de Cinema e Fotografia e prossegue no próximo sábado, dia 16 de junho, com a inauguração da Exposição Coletiva Multidisciplinar “RE_END”, produzida pela Ma Object com a colaboração do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia. Esta exposição estará patente ao público até ao próximo dia 15 de julho.
No dia 30 de junho apresentam-se os “Mundi&baile” – grupo de danças do mundo, seguindo-se, no dia 7 de julho, às 19h00, o Concerto de Gala da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, de 21 a 29 de julho, a Semana Cultural da Junta de Freguesia de Pedrouços, e o Fim de Semana Cultural da Associação Desportiva e Cultural de Teibas, em 3, 4 e 5 de agosto.