ALEMANHA – OPORTUNIDADE PARA JOVENS PORTUGUESES DESEMPREGADOS

06 Fevereiro 2013
A Alemanha, através do programa “Job of my life”, está a recrutar jovens portugueses desempregados, com idades entre os 18 e os 35 anos, para trabalharem no país.

O programa prevê um curso intensivo de alemão, com a duração de três anos, repartido entre a sala de aula e o estágio em empresas – estágio de que pode resultar a entrada direta no mercado de trabalho alemão -, garantindo o governo germânico uma bolsa que poderá chegar aos € 800 no terceiro ano.

Para os candidatos não licenciados, as áreas mais procuradas são eletricidade, mecânica e turismo; para os licenciados, as áreas de maior procura são de engenharia, nomeadamente tecnologia de informação, turismo e saúde.

A participação no programa implica estar desempregado e registado no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

A partir do próximo dia 19 de fevereiro, as autoridades alemãs iniciam um road show por cidades portuguesas, designadamente Braga, Porto, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Faro e Portimão.

Mais informações em:

www.thejobofmylife.de/de