“ADOLESCÊNCIA E SEXUALIDADE”, em fevereiro, nas escolas EB 2,3 de Gueifães e da Maia

04 Fevereiro 2013
O GAAPP (Gabinete de Acompanhamento e Aconselhamento Psicológico e Pedagógico) do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai realizar um conjunto de sessões subordinadas às questões da adolescência e da sexualidade junto de jovens, alunos das escolas EB 2,3 de Gueifães e da EB 2,3 da Maia.

A pertinência desta ação prende-se com o facto de a adolescência ser uma etapa que se reveste de alguma complexidade, uma vez que o adolescente já não é criança, mas ainda não é adulto e surgem dificuldades em lidar com essa nova condição.

Além disso, nesta faixa etária a sexualidade assume particular importância, surgindo dúvidas e receios difíceis de partilhar. Daí a necessidade de uma abordagem construtiva, no sentido de ajudar os jovens a viverem esta etapa de uma maneira adequada.