“A VIDA É UMA COISA IMENSA” – Exposição de Fotografia de José Rui Moreira Correia na Casa do Alto

04 Dezembro 2013
A Sala de Exposições do Complexo Municipal da Casa do Alto inaugura no próximo dia 14 de dezembro, pelas 17h00, a Exposição de Fotografia de José Rui Moreira Correia “A VIDA É UMA COISA IMENSA” (…memórias de Trás-os-Montes…), um evento produzido pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

José Rui Moreira Correia nasceu no Porto e reside em Águas Santas. É licenciado em Anatomia Patológica, Citologia e Tanatológica mas é na qualidade de fotógrafo amador, autodidata incondicional de longa data, que torna público um apurado trabalho de fotografia realizado em terras transmontanas, trabalho que retrata a sua visão do ambiente rural, da pureza e hospitalidade das gentes desta região do nordeste do país.

O título da Exposição “A vida é uma coisa imensa” conseguiu-o José Rui Moreira Correia num texto de Miguel Torga, in “Diário (1941): “A vida... e a gente põe-se a pensar em quantas maravilhosas teorias os filósofos arquitectaram na severidade das bibliotecas, em quantos belos poemas os poetas rimaram na pobreza das mansardas, ou em quantos fechados dogmas os teólogos não entenderam na solidão das celas. Nisto, ou então na conta do sapateiro, na degradação moral do século, ou na triste pequenez de tudo, a começar por nós.
Mas a vida é uma coisa imensa, que não cabe numa teoria, num poema, num dogma, nem mesmo no desespero inteiro dum homem.“

Integrado na abertura da Exposição, terá lugar, pelas 18h00, um Café Filosófico, moderado pelo Professor Tomás Magalhães Carneiro, Professor de Filosofia e Fundador do Clube Filosófico do Porto.

A Exposição estará patente ao público de segunda a sábado, das 9h00 às 23h30, e ao domingo, das 14h00 às 20h00, até ao próximo dia 11 de janeiro.

www.jruicorreia.com

clubefilosoficodoporto@gmail.com