Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Maia
Logótipo da Câmara Municipal de Maia

“A FALAR É QUE A GENTE SE ENTENDE” no Festival de Teatro Escolar 2011

“A FALAR É QUE A GENTE SE ENTENDE” no Festival de Teatro Escolar 2011
“A FALAR É QUE A GENTE SE ENTENDE” no Festival de Teatro Escolar 2011
01 Junho 2011
O Grupo de Expressão Dramática do INED – “NUVEM” marcou presença, pela primeira vez, esta terça-feira, dia 31 de maio, no Festival de Teatro Escolar que o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia leva ao palco do Fórum Jovem da Maia.

Respondendo ao desafio lançado pela SOCIALIS de produzir uma peça de teatro subordinada à temática da interculturalidade, este grupo de três jovens atores produziu um espetáculo dividido em quatro quadros de cariz humorístico onde são retratadas diferenças sociais, culturais e de comunicação, possíveis de se encontrar no nosso país. Da religião ao trabalho, passando pelas diversas formas de convivência social, estes episódios pretendem espelhar a abertura à diversidade que caracteriza os portugueses.

Miguel Nunes, Miguel Pinto e Sofia Fernandes, dirigidos pela professora Susana Gonçalves, surpreenderam positivamente as plateias dos dois espetáculos realizados, abrindo caminho para outras apresentações que terão lugar muito em breve.

O Festival de Teatro Escolar 2011 continua esta quarta-feira, dia 1 de junho, apresentando-se a Companhia “A Máscara” – Turma do 5º L da Escola EB 2/3 Gonçalo Mendes da Maia, com o espetáculo “A Mala”, também subordinado à temática de interculturalidade.
Na quinta-feira, 2 de junho, é a vez da Companhia “Feitos Cá” – Turma do 6º G da Escola EB 2/3 Gonçalo Mendes da Maia, com o projeto “Mar Fadado”, uma apurada pesquisa sobre o fado, nesta altura em que a canção nacional portuguesa está em processo de candidatura a património mundial.

Os espetáculos realizam-se às 15h30 e às 21h00, no auditório do Fórum Jovem da Maia, com entrada livre.