“9º Ano: Que Projetos?”, na Escola Secundária de Águas Santas, com o GAAPP

26 Abril 2012
De 30 de abril a 8 de maio, o GAAPP, da responsabilidade do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai realizar, na Escola Secundária de Águas Santas, uma ação dirigida aos jovens que frequentam o 9º ano, com o objetivo de os ajudar na construção do seu projeto vocacional.

No dia 15 de maio, pelas 21h 30m, será realizada a mesma ação, desta vez dirigida aos pais destes alunos, privilegiando uma abordagem concertada entre diversos intervenientes e complementando o trabalho iniciado em Novembro passado, no qual se procurou promover, junto dos pais, um conjunto de competências que lhes permitam ser promotores intencionais do desenvolvimento vocacional dos filhos.

Por conseguinte, esta ação visa abordar as oportunidades de formação existentes após a escolaridade básica, uma vez que o 9º ano é um dos momentos em que impera a necessidade de efetuar escolhas face a uma panóplia de ofertas, criando medos, dúvidas e incertezas nos jovens e nos seus educadores.