“9º Ano: E Agora?”, com o GAAPP, na Escola Secundária de Águas Santas

13 Fevereiro 2017
No dia 16 de fevereiro, pelas 18h45, o GAAPP do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, vai realizar uma sessão, dirigida aos encarregados de educação dos jovens que frequentam o 9º ano, na Escola Secundária de Águas Santas, com o objetivo de os ajudar a apoiar os adolescentes na construção do seu itinerário vocacional.

A ação visa facilitar a compreensão de que o desenvolvimento vocacional ocorre ao longo da vida e que a informação transmitida pela família, a atribuição de valores à realidade do mundo do trabalho, a perpetuação de mitos e estereótipos associados às profissões, etc., a par com as experiências significativas e desafiantes que os jovens vão vivenciando, vão influenciar largamente as escolhas que fazem na estruturação deste caminho.

A pertinência da ação prende-se com o facto de o 9º ano ser um dos momentos em que há obrigatoriedade de efetuar escolhas face a uma panóplia de ofertas, criando medos, dúvidas e incertezas nos jovens e nos seus educadores.

fevereiro 2017