1900 ESTÁGIOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CENTRAL PARA JOVENS ATÉ AOS 30 ANOS

29 Janeiro 2013
Cerca de 1900 jovens licenciados vão poder fazer estágios na administração pública central a partir do próximo mês de maio, no âmbito de uma iniciativa governamental inserida no programa “Impulso Jovem”.

Podem candidatar-se jovens à procura do primeiro emprego, desempregados à procura de novo emprego ou ativos à procura de emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação. Os selecionados receberão uma bolsa de estágio no valor de € 691,71 mensais e o subsídio diário de refeição atribuído aos trabalhadores da Administração Pública.

Os estágios, com a duração de um ano, iniciam-se a 3 de maio e vão decorrer em serviços da Administração Pública Central, nomeadamente, em departamentos da PSP, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Ministério da Agricultura, Ministério da Economia, Instituto de Meteorologia e em vários estabelecimentos de ensino superior. Vão desempenhar funções nas áreas da arquitetura e urbanismo, na gestão e administração, na informática, na construção e engenharia civil, direito, "marketing" e publicidade e estatística, entre outras.

As candidaturas decorrem até ao próximo dia 8 de fevereiro e mais informações poderão ser obtidas em www.bep.gov.pt/pages/estagios