Zoo da Maia vai à Escola Básica de Monte das Cruzes

29 Novembro 2022

O Zoo da Maia “deslocou-se” às turmas do 1ºA e do 2ºB da Escola Básica Monte das Cruzes, no âmbito na atividade de enriquecimento curricular de CRIA +.

Maria João Torres, professora destas turmas, explica como decorreu esta visita. “Posso dizer que a visita foi um sucesso: as crianças adoraram (e os adultos também!), fizeram imensas questões, envolveram-se na sessão; no final, oferecemos um postal assinado por todas as crianças e, por cada criança presente, 36 no total, foi ainda oferecido um pacote de leite à Junta de Freguesia Cidade da Maia. Além dos elementos do Zoo, esteve também presente um elemento do executivo da Junta de Freguesia, a Sra. Professora Palmira Moura Costa.”

Estas aulas são sempre um momento muito enriquecedor, que se tem repetido em outras Escolas Básicas, pois permite que as crianças adquiram novas aprendizagens: há uma partilha rica em pormenores, de quem está diariamente no terreno.

Maia | Gerações com Futuro