Voluntariado e bem-estar animal com a Associação CãoViver

08 Novembro 2022

Na passada sexta-feira, dia 4 de novembro, a turma do 1º A da Escola Básica de Monte das Cruzes recebeu a Associação CãoViver, no âmbito dos dois temas deste 1º período da AEC de Cria +: voluntariado e bem-estar animal.

A voluntária Daniela explicou às crianças a missão da associação, como se pode ajudar, o que fazer quando se encontra um animal na rua, e quais os cuidados que se deve ter com os nossos animais de estimação.

A professora Maria João Torres, promotora desta iniciativa, aponta: “Disponibilizamo-nos a realizar junto da comunidade educativa uma angariação de bens a favor da CãoViver. Uma forma de retribuirmos a disponibilidade da Associação em estar presente na nossa sala de aula. Oferecemos ainda um pequeno postal, assinado pelas crianças.”

Estes momentos de partilha, com entidades exteriores, são muito importantes, pois as crianças contactam com experiências e testemunhos de quem está no terreno, situações reais, que lutam diariamente (neste caso) pela causa animal.

Maia – Juntos pela Educação.