Sessão Plataforma Participa+ para Encarregados/as de Educação

15 Novembro 2023

No passado dia 14/11/2023 foi transmitida a sessão dirigida aos encarregados/as de educação com a apresentação de novidades da plataforma Participa+.

A sessão teve abertura pelo Dr. Paulo Rebelo Gonçalves, Adjunto da Vice-presidente e Vereadora da Educação e Ciência da Câmara Municipal da Maia, Drª Emília Santos e a apresentação pela Carolina Rei da Lusoinfo, Multimédia SA.

Nesta sessão foi realizada uma contextualização da plataforma relativamente ao acesso, ao apoio à utilização, aos conteúdos e às novidades para o novo ano letivo 2023/2024.

A plataforma Participa+ é uma aposta do Município da Maia que coloca à disposição, das crianças da educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico do concelho da Maia, recursos educativos de qualidade que promovem o processo de aprendizagem, oferecendo centenas de atividades multimédia, interativas e dinâmicas, para consolidação e recuperação das aprendizagens.

Para o 1º ciclo do ensino básico está disponível o recurso “Ensinar e Aprender Português”, destinado à aprendizagem do Português, através do qual as crianças podem explorar recursos pedagógicos cientificamente validados, operacionalizados através de vídeos explicativos, atividades multimédia e fichas de trabalho descarregáveis.

Poderá visualizar a sessão gravada:

Maia – Gerações com Futuro