Pop Art é abordada na AEC CRIA +

20230223_155454_resized
20230223_155548_resized
09 Março 2023

Na atividade de enriquecimento curricular de CRIA +, com a professora Elisabete Cadilhe, na Escola Básica da Guarda foi abordado o movimento artístico Pop art ou Arte pop, que surgiu na década de 1950 no Reino Unido, mas que alcançou o seu impacto na década de 1960 nos Estados Unidos, e em especial através de Andy Warhol.

Na temática de cultura artística mundial na turma do 3°A, os alunos depois de observarem vários estilos de pintura optaram por reproduzirem a Pop Art. A atividade incluiu várias técnicas, tais como, sessão fotográfica, impressão, recorte, colagem, contraste de cores e pintura.

A professora refere “O resultado final foi espetacular e já nos foi proposto uma exposição do mural Pop Art no exterior da sala. Com esta temática aliamos a cidadania às artes um dos objetivos de CRIA + e os alunos absorvem os conhecimentos com mais facilidade através das atividades lúdicas e práticas.”

Maia – Gerações com Futuro