Paulo Jerónimo, jornalista da RTP, convidado especial na AEC CRIA +

20230328_150059_resized
20230328_160900
30 Março 2023

Enquadrado nos temas “Educação Digital e para os Media” a turma do 4°ano da AEC de CRIA + da Escola Básica da Guarda recebeu o jornalista da RTP, Paulo Jerónimo.

Esta iniciativa levou a que os papéis fossem invertidos, e durante uma hora Paulo Jerónimo foi o entrevistado por crianças.

Em articulação com a professora Carla Casais (professora titular de turma que também esteve presente na entrevista) foram previamente formuladas as perguntas e foi também feito um livro onde constavam escritas as perguntas da entrevista. A capa do livro trata-se de uma caricatura do Paulo Jerónimo, desenhada pela aluna Luiza.

A professora Elisabete Cadilhe relata o que foi vivido nessa tarde “Os alunos gostaram de ouvir todas as histórias contadas pelo Paulo Jerónimo, mas a que mais suscitou interesse foi a reportagem da guerra da Ucrânia, talvez por ser um tema atual. No final ofereceram o livro das perguntas ao Paulo Jerónimo e ele deu autógrafos. Mas a surpresa maior, foi quando o Paulo Jerónimo disse à turma que fazia anos. E sem hesitações em coro cantaram-lhe os parabéns. Tenho a certeza que este dia será inesquecível para esta turma. E o mais importante no trabalho de um professor é a felicidade dos seus alunos e saber que mais tarde irão recordar este momento. E ficou no ar um convite para irmos a um programa da RTP.”

Maia – Gerações com Futuro