O Mundo do Trabalho: “Psiporto na Escola Básica Cidade Jardim”

20221212_171817
20221212_172525
20221212_172659
19 Dezembro 2022

Sara Viterbo, psicóloga a exercer funções na PsiPorto (empresa ligada à educação e formação, disponibilizou-se a estar presente na Escola Básica Cidade Jardim para uma sessão com as crianças do 3° e 4° anos no âmbito da Atividade de Enriquecimento Curricular, CRIA+, com a temática "O Mundo do trabalho".

A professora Elsa Silva relata o momento da visita “As crianças tinham realizado trabalhos de expressão plástica para mostrarem à convidada sobre as profissões do antigamente, como são exemplo: O Leiteiro, o Ardina, o Iluminador de ruas, o Radialista, a Telefonista ou o Fotógrafo, e foi a partir daí que a sessão decorreu, com questões colocadas pela convidada como: "Que profissões conhecem do antigamente?", "Será que estas profissões que mantêm atualmente e se manterão no futuro?", " Quais serão então as profissões do futuro?", " O que gostavas de ser no futuro?", " Que profissões têm os vossos pais?" e por fim " Será que o homem pode ser substituído pela máquina"? e foi assim com muito entusiasmo que se debateu o tema com a Drª. Sara Viterbo que de uma forma muito simpática captou a atenção das crianças. Foi uma sessão muito interessante e pertinente que consciencializa estas crianças para o futuro Mundo do trabalho."

Maia | Gerações com Futuro