O correio da amizade

7c715fab_c565_4f7d_9541_20029df1c8e8
17 Fevereiro 2020

Na Escola Básica D. Manuel II comemorou-se o dia de São Valentim sob a bandeira da Amizade. Os/as alunos/as do 2.º F e do 2.º E que frequentam a Atividade de Enriquecimento Curricular de Agir incentivaram todas as crianças da escola a declararem e a mostrarem a sua amizade por outras crianças, por professores/as e pelas funcionárias, com cartas que foram colocadas, ao longo de toda a semana no "Correio da Amizade".

A atividade decorreu toda a semana, com as caixas de correio disponíveis para todos colocarem lá as suas cartas e no dia 14 de fevereiro, nas aulas das 15h00 e das 16h30, as duas turmas responsáveis entregaram todas as cartas aos seus destinatários, num momento de alegria e êxtase que se fez sentir por toda a escola, tal o entusiasmo generalizado com a atividade.

Existiram para cima de uma centena de cartas para entregar a crianças e adultos/as que viram o seu dia marcado com declarações de amizade. Uma iniciativa da professora Vera Mesquita, que afirmou “foi, sem dúvida, uma alegria para mim perceber a adesão e o impacto que a atividade teve na escola, nas crianças (e nos adultos também).”

Maia. Sorrir para a vida.
#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO