O 2º período do projeto “O outro lado da escola”

foto___convidado_de_filosofia
foto___convidado_afd
foto__convidado_cidadania_desportiva
foto___convidado_de_relaxamento
foto___convidado_de_cria__
24 Março 2023

No âmbito do projeto "O outro lado da escola", os alunos da Escola Básica n.º 1 de Gueifães, durante o 2.º Período viveram uma "Aventura no parque... com convidados mistério."

O objetivo desta aventura foi os alunos terem algumas das aulas das AEC no parque exterior à escola, adaptando os conteúdos das mesmas à natureza envolvente.

Por outro lado, tiveram a presença de convidados "mistério" relacionados com cada uma das AEC, e que surpreenderam os alunos em diferentes momentos do 2.º Período. A cada convidado foi entregue um cartaz sobre a aventura, com dedicatória e assinado pelos alunos.

A equipa AEC responsável projeto faz questão de realçar: “A nossa escola agradece a disponibilidade e simpatia de todos os nossos convidados: Cidadania Desportiva (atividade de boccia, Atleta Pedro Ferreira e Treinadora Débora Lira), AFD (atividade de Karaté, Professor José Carlos), Relaxamento (atividade sobre emoções, Psicólogo Pedro Morais), Cria + (Banda de Música da PSP do Porto) e Filosofia (atividade de coaching, Dr. Jorge Monteiro)."

Maia – Gerações com Futuro