Maquinista do Metro do Porto em aula AEC

img_20221110_164108
14 Novembro 2022

As turmas do 3ºC e o 3º D da Escola Básica de Currais receberam o Sr. º Rui Soares, maquinista do Metro do Porto, que veio falar da sua experiência profissional na área da “Segurança Rodoviária” e na importância de também se respeitar a forma como se anda de transportes públicos.

De acordo com a professora Paula Pinto, da Atividade de Enriquecimento Curricular de Cria + : “o Sr.º Rui Soares explicou que é muito seguro andar de metro, falou dos imensos mecanismos de segurança automáticos, mas partilhou, também, algumas preocupações que tem diariamente com as pessoas que transporta e também com as pessoas que andam nos passeios e que podem não ouvir o aviso sonoro que o Metro emite. Sugeriu que os peões olhassem mais para o Metro ou simplesmente levantem-se o braço, desta forma os maquinistas dos Metro já sabem que os peões ouviram e não se vão atravessar à frente do Metro.”

Uma partilha rica, vivida na primeira pessoa.

Maia | Gerações com Futuro