Lipor numa aula de CRIA +

img_20221028_164912
img_20221028_171701
31 Outubro 2022

No passado dia 28 de outubro as turmas do 2º ano da Escola Básica da Maia receberam a visita da Lipor na figura de Miguel Silva. Nesta sessão foi abordado o tema da Educação Ambiental através da reciclagem de papel. Este conteúdo está programado para a atividade de enriquecimento curricular de CRIA +

Nesta iniciativa, os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais um pouco sobre a Lipor e a sua missão. Para além deste conhecimento os alunos tiveram a oportunidade de fazer a sua própria folha de papel reciclado, passando por todas as suas etapas.

A professora Dulce Oliveira realça: “É fundamental que tanto crianças e adultos saibam o que fazer para cuidar do planeta. Durante as aulas as crianças aprenderam a reciclar e que todas as nossas ações, mesmo que por vezes irrefletidas, têm influência na qualidade do ambiente que nos rodeia.”

É importante que as crianças compreendam que não existe outro planeta terra, por isso é essencial aprenderem a cuidar e proteger o que é importante. Não existe planeta B.

Maia | Gerações com Futuro