Jornal Maia Hoje visita as AEC na EB Cidade Jardim

20230310_155921
20230310_160031
13 Março 2023

Enquadrada nas Atividades de Enriquecimento Curricular, os alunos do 2º ano da Escola Básica Cidade Jardim têm estado a trabalhar o tema "Os media" em CRIA +.

Após a abordagem dos vários meios de comunicação, foi selecionado um jornal para um trabalho mais aprofundado. Como tal, estiveram presentes na escola dois elementos do Jornal Maia Hoje, Bruna Pinto Lopes e Joana Silva, que apresentaram às crianças a história do jornal.

A professora Elsa Silva explica “Os meninos tiveram contacto com o jornal físico e com o microfone e até se entrevistaram uns aos outros. Foi um momento descontraído, divertido e de partilha de conhecimento muito interessante. Os meninos estiveram atentos e entusiasmados e alguns referiram até, que era pelo jornalismo que gostariam de seguir no futuro como via profissional. Foi explicado que o Maia Hoje já conta com 24 anos de história e que sai de 15 em 15 dias. Passando pelo processo de investigação, entrevistas, produção de texto, escolha de imagens até à impressão e distribuição pelos diversos estabelecimentos institucionais, todo o processo requer muito trabalho de pesquisa e muito tempo de dedicação.”

Maia – Gerações com Futuro