Interações no Agrupamento de Escolas do Levante da Maia

Semana dos Afetos
Desporto Escolar
18 Fevereiro 2020

Três diamantes vão sendo lapidados com a aprendizagem e a experiência na Escola Básica e Secundária do Levante da Maia:

• Com a Semana dos Afetos, a Escola procura abordar a importância das emoções na aprendizagem escolar, tendo em atenção que a missão da escola atual não deve ser focada somente no desenvolvimento intelectual das crianças e dos jovens, mas deve, igualmente, responsabilizar-se pelo seu desenvolvimento social e emocional.

• Entretanto, com o Desporto Escolar os alunos aprendem que há uma interação íntima entre a emoção e a cognição, entre processos relacionados com o corpo e a motricidade e processos relacionados com o cérebro e a mente.

• Finalmente, a Educação Ambiental nasce como um processo educativo conducente a um saber ambiental materializado nos valores éticos e nas regras políticas de convívio social e de mercado, que implica a questão distributiva entre benefícios e prejuízos da apropriação e do uso da natureza.

Maia. Sorrir para a vida.
#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO