Inter Milheirós F.C. na aula de Cidadania Desportiva

20230228_155956
20230228_151215
14 Março 2023

Os alunos das turmas do 4º ano da Escola Básica de Moutidos receberam a visita de algumas das jogadoras de futsal do Inter Milheirós F.C. na aula de Cidadania Desportiva (Atividade de Enriquecimento Curricular).

Foi realizado um diálogo entre os alunos e as jogadoras acerca do desporto no feminino, das sua vidas profissionais e académicas, do fairplay e do gosto que todas as jogadoras têm pelo Futsal.

A professora Catarina Gonçalves, refere “As crianças perceberam que estas jogadoras têm uma vida normal, filhos, trabalho, e que não dispensam o treino apesar do desgaste do dia-a-dia. Treinam duas vezes por semana e têm jogo ao fim de semana. Durante esta conversa as jogadoras comentaram que tinham ganho a Taça Fair Play numa das competições que tinham participado e que foi assim enquadrada na temática abordada. Quase no final da aula as jogadoras desafiaram os alunos a jogarem futebol com elas.

Maia – Gerações com Futuro.