Integração na rede de duas novas Bibliotecas Escolares na escola básica de Moutidos e na escola básica de Folgosa

05 Março 2020

No contexto das Bibliotecas Escolares, o ano 2020 arranca com excelentes notícias: a integração na rede de duas novas Bibliotecas Escolares. A escola básica de Moutidos e a escola básica de Folgosa viram reconhecido o seu trabalho no âmbito da promoção do livro e da leitura com a integração das suas Bibliotecas Escolares na Rede do Ministério da Educação.

As bibliotecas escolares são cada vez mais espaços abertos que funcionam em rede e que se assumem como estruturas pedagógicas que se envolvem com as próprias escolas onde pertencem e com as comunidades locais. Estes espaços têm como principais objetivos responder às necessidades educativas, mas principalmente servir de mediador e promotor da leitura, fomentando o desenvolvimento de competências dos alunos e contribuindo para uma sociedade de cidadãos ativos, podendo contribuir ainda para a melhoria do sucesso e da inclusão escolar.

O concelho da Maia conta agora com 27 bibliotecas escolares integrada na Rede de Bibliotecas Escolares, juntando-se assim às bibliotecas das escolas: Básica n.º2 Gueifães (integrada em 1998); Básica e Secundária de Levante - Biblioteca Manuel António Pina (integrada em 2000); Básica e Secundária Vieira Carvalho (integrada em 2000); Básica Monte das Cruzes - Biblioteca Álvaro de Magalhães (integrada em 2002); Básica e Secundária de Pedrouços (integrada em 2002); Secundária do Castêlo da Maia (integrada em 2002); Básica Dom Manuel II - Biblioteca Alice Vieira (integrada em 2005); Básica de Gueifães (integrada em 2006); Secundária da Maia (integrada em 2007); Básica do Castêlo da Maia (integrada em 2008); Básica Gonçalo Mendes da Maia - Biblioteca Isabel Alçada (integrada em 2008); Secundária de Águas Santas (integrada em 2009); Básica de Cidade Jardim - Biblioteca António Mota (integrada em 2009); Básica nº1 Gueifães (integrada em 2010); Básica da Gandra (integrada em 2010); Básica n.º1 da Maia (integrada em 2011); Básica da Guarda - Biblioteca Maria José Cabral (integrada em 2011); Básica da Giesta - Biblioteca Papiniano Carlos (integrada em 2012); Básica dos Arcos - Biblioteca Maria Teresa Calçada (integrada em 2013); Básica n.º2 da Maia (integrada em 2014); Básica da Prozela (integrada em 2016); Básica de Mandim (integrada em 2016); Básica de Pedras Rubras - Biblioteca Mimosa Bastos (integrada em 2017); Básica do Castêlo da Maia (EB1) (integrada em 2017) e Básica do Lidador (integrada em 2018).

Maia. Sorrir para a vida.