Inspirados pela Associação Nuvem Vitória

nuvem_vitoria5__eb1pedrasrubras
nuvem_vitoria7__eb1pedrasrubras
25 Novembro 2022

Na atividade de enriquecimento curricular de CRIA +, duas voluntárias da Associação Nuvem Vitória, a Margarida e a Daniela, visitaram os alunos da Escola Básica de Pedras Rubras, no âmbito do tema Voluntariado abordado no 1ºano.

A Associação Nuvem Vitória foi fundada em 2016 e desenvolve um trabalho voluntário único no mundo, em que todas as noites, equipas de voluntários contam histórias de embalar a crianças hospitalizadas que se encontram longe das suas casas.

Num primeiro momento, a Margarida e a Daniela, vestidas a rigor com a t-shirt da Nuvem Vitória, explicaram o que é um voluntário e o que fazem no contexto da Associação que representam e como funciona o voluntariado em contexto hospitalar.

A professora Mafalda Aguiar, de quem partiu a iniciativa, refere “Como o trabalho que fazem desenvolve-se em torno das histórias, estas voluntárias partilharam connosco três histórias tão especiais que ficamos todos com o coração bem quentinho com esta partilha. Como voluntariado e solidariedade andam de mãos dadas, os alunos do 1º ano procuraram em casa um livro usado, mas em bom estado que gostassem que fosse lido aos meninos hospitalizados, e ofereceram-nos à Nuvem Vitória. E como todas as histórias, terminamos esta visita com um "Vitória, Vitória, acabou-se a História". Foi uma atividade muito bonita que nos recordou como é importante o voluntariado para a nossa sociedade e como nos tornamos melhores cidadãos quando damos um pouco nosso tempo aos outros.”

Maia | Gerações com Futuro