Humans Before Borders na AEC AGIR

sessao_hubb_11
sessao_hubb_14
17 Janeiro 2020

Na AEC de Agir, a professora Maria Cecília Bento, convidou a organização Humans Before Borders para estar presente nas turmas do 1ºA, 4º A e 4º B da Escola Básica do Castelo da Maia, as turmas receberam a Dra. Ana Gonçalves que abordou várias questões sobre os refugiados e os direitos das crianças.

Esta iniciativa insere-se no princípio da AEC de AGIR de uma ligação próxima com a comunidade e as suas organizações, sempre de forma a que as crianças e a escola possam ligar-se ao mundo exterior e aprender com ele. Foi uma sessão em que as crianças estiveram muito atentas e fizeram perguntas constantes sobre o funcionamento da organização e as experiências com diferentes realidades das suas. A Humans Before Borders nasceu em setembro de 2018 em Lisboa com o intuito de promover a ação coletiva e sensibilizar respeito ao tratamento ilegal e desumano de migrantes e refugiados. Lutam para a construção de um mundo mais humano e solidário.

Maia. Sorrir para a vida.
#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO