Força Aérea na Escola Básica dos Arcos

img_20221115_173043
24 Novembro 2022

O Sargento Chefe da Força Aérea, Mário Ascensão, esteve na Escola Básica dos Arcos com a turma do 4º ano, na atividade de enriquecimento curricular de CRIA +, no âmbito do tema “o mundo do trabalho.”

O professor Marco Maia descreve como decorreu esta aula “O Sargento Chefe da Força Aérea, Mário Ascensão explicou o seu trabalho mais técnico na reparação de aviões e radares e outros equipamentos e como funciona a base onde ele está colocado. E também mostrou as suas divisas na farda e aproveitou para falar da hierarquia militar. Acrescentou que embora os militares sejam treinados para a guerra, na sua essência eles trabalham em prol da paz e da segurança da população. Que a força aérea trabalha pela segurança da população quer resgatando pessoas de acidentes no mar, e no transporte médico de doentes e grávidas em locais mais remotos como nas ilhas dos Açores e Madeira. Ao ser falado sobre o espírito de equipa que existe entre os militares que os levam a considerarem-se como irmãos e estarem dispostos a sacrificar-se pelos outros, chamou a atenção dos alunos para recordarem-se do tema cooperação das aulas de filosofia. Pessoalmente gostei muito da visita e penso que foi marcante para os alunos também que ainda ficaram na sala depois do toque por alguns minutos pois queriam saber mais sobre a vida militar.”

Maia | Gerações com Futuro