Financeiramente Educados

img_20200305_wa0006
img_20200305_wa0009
06 Março 2020

A Escola Básica de Pedras Rubras recebeu a economista Margarida Catarino, convite enquadrado na Atividade de Enriquecimento Curricular de Agir e no tema Educação Financeira, que faz parte das orientações pedagógicas desta atividade.

A aula teve início com a apresentação da convidada e com um diálogo acerca da sua vida profissional. De seguida prosseguiu-se com a temática do dinheiro do mundo: a convidada explicou alguns exemplos de câmbios que se fazem do Euro em relação à moeda de outros países europeus e asiáticos (países esses que conheceu em viagens ao longo dos últimos anos) e terminou com a mostra e circulação pelos/as alunos/as de algumas notas e moedas dos países em questão, as quais fazem parte de uma coleção pessoal. Os/as alunos/as demonstraram muito entusiasmo, colocaram algumas questões, foram participando ativamente e tiveram a iniciativa de fazer apontamentos para mostrar aos pais o que tinham aprendido e no final da sessão até pediram autógrafos à convidada.

“Sem dúvida, que foi uma experiência muito gratificante!”, nas palavras da professora Ana Cláudia Santos, a responsável pela atividade.

Maia. Sorrir para a vida.
#JUNTOSPELAEDUCAÇÃO