Filosofia em Almofadas

img_20221020_155216_resized_20221107_120910387
08 Novembro 2022

Os alunos que frequentam a atividade de enriquecimento curricular de “Filosofia com Crianças”, na Escola Básica de Gestalinho, dedicaram as suas últimas aulas a responder à difícil questão “Quem sou eu?”.

De forma lúdica e divertida, os alunos foram desafiados a desenhar o seu auto- retrato e a escrever 4 caraterísticas positivas sobre si. O trabalho feito foi transporto para tecido, dando origem a criativas almofadas, que refletem esse autoconhecimento de cada um. Dessa forma, não só permitiu dar asas à imaginação das crianças, como também à reflexão de como são, física, emocional e psicologicamente e na interação com o outro, procurando-se chegar à conclusão de que todos e cada um são seres únicos e maravilhosos.

A professora Cristiana Teixeira, autora da ideia, refere “neste momento, é tal o entusiasmo com as suas almofadas, que se tornaram peça imprescindível e que já não pode faltar na mesa de cada aluno, sempre que se que inicia uma aula de Filosofia com Crianças.”

Maia – Juntos pela Educação.