Fernanda Ribeiro dá aula sobre Cidadania Desportiva

equipa_aec
08 Novembro 2022

No dia 7 de novembro, a ex-atleta e medalhada olímpica Fernanda Ribeiro, visitou a Escola Básica da Maia a convite da professora de Cidadania Desportiva do 4ºH, Margarida Santos.

O objetivo era que as crianças compreendessem o percurso ímpar de uma das maiores atletas portuguesas, como se iniciou na prática do Atletismo, já enquanto jovem, e até como se tornou numa das portuguesas de maior sucesso no desporto. Fernanda Ribeiro focou-se na sua história, mas também em como a ética desportiva sempre esteve presente na sua vida.

Os alunos visualizaram dois vídeos em que a convidada era vista a alcançar a meta e a subir ao pódio, e vibraram com os seus êxitos. No final houve ainda tempo para inúmeras perguntas e uma pequena sessão de autógrafos.

Maia – Juntos pela Educação.