Fanfarra de Moutidos em LUDI+

24 Março 2023

Na Escola Básica de Moutidos os animadores Estela Mónica e Ricardo Mazzei no módulo temático do LUDI+ Sons & Sentidos uma fanfarra com o propósito de dar a conhecer às crianças os valores e tradições existentes no nosso concelho, como é o exemplo da Fanfarra de Moreira e Pedrouços.

Nas palavras dos animadores: “Durante dois meses exploramos e construímos juntamente com as crianças das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) todo o material necessário para esta festa. Dividimos este tema em várias partes: a origem da fanfarra, a ligação a uma corporação dos bombeiros, quais os instrumentos utilizados, construção dos adereços e vários ensaios da coreografia. O resultado final foi realizado no exterior da escola, onde as crianças percorreram todo o espaço sempre alinhadas. Cada criança demonstrou com a sua participação um momento de satisfação, muito empenho e o resultado final superou qualquer expectativa.”

Maia – Gerações com Futuro