Escola Básica do Gestalinho está ainda mais Segura

img_20221130_164055_12961_
img_20221201_wa0009_12960_
07 Dezembro 2022

As crianças da Escola Básica do Gestalinho receberam o Cabo Carvalhais, da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Matosinhos. O mês de novembro não terminou sem a presença do Projeto Escola Segura, que complementou muitos dos conhecimentos que os meninos e meninas do 3º ano que frequentam a AEC de Cria+ foram abordando no decorrer das aulas sobre Segurança Rodoviária.

Ao longo da sessão com o ilustre representante do reconhecido Projeto Escola Segura, as crianças foram desafiadas a responder às questões do Cabo Carvalhais, que ficou impressionado com os temas relevantes que haviam já abordado na AEC de Cria + sobre Educação Rodoviária.

A professora Cristiana Teixeira salienta “Esta sessão formativa e lúdica não podia terminar sem alguns jogos online onde as crianças puseram à prova os seus conhecimentos sobre regras de segurança e sinais de trânsito. Houve ainda tempo para umas voltinhas à escola de bicicleta e trotinete, respeitando os sinais de trânsito que estavam ao longo do percurso no recreio.”

Toda a preparação deste cenário pedagógico e a abordagem ao tema, no decorrer das aulas de Cria +, proporcionam um melhor contexto de aprendizagem e de capacitação das crianças, sendo naturalmente muito mais divertido aprender desta forma.

Maia | Gerações com Futuro