Escola Básica de Ferronho recebe Lio Monk

foto_lio_monk_1
foto_lio_monk_2
23 Novembro 2022

A Escola Básica de Ferronho recebeu na atividade de enriquecimento curricular de CRIA + um convidado para falar sobre o tema previsto nas orientações pedagógicas: “Mundo do Trabalho”. O nome do convidado é Aurélio Marques, mais conhecido por Lio Monk, atualmente professor de Medicina Tradicional Chinesa, Mestre de Artes Marciais (Wing Chun) e Músico, tendo trabalhado outrora, na área da Educação como professor de Línguas (Inglês e Alemão) e na área da ourivesaria. Conta ainda com 2 livros da sua autoria, "Sabedoria Milenar, a Sério e a Brincar" e "Wing Chun - Uma Arte de Vida".

A lição que o Lio Monk quis transmitir aos alunos foi de que cada vez mais devemos adquirir habilidades para enfrentar um mundo cada vez mais veloz no seu desenvolvimento e que devemos seguir os nossos sonhos. Também transmitiu a capacidade cada vez mais fundamental no mundo do trabalho que é a versatilidade.

O professor Pedro Morais, autor da iniciativa, menciona que “no final da aula, tivemos ainda um momento musical com uma música original do Lio Monk, “Angels Two”, em que os alunos participaram com entusiasmo e foi uma aula maravilhosa e repleta de conhecimento”.

Deixa-se o link do canal do convidado e das suas experiências musicais.

Maia | Gerações com Futuro