Escola Básica de Arcos recebe a Sr.ª Presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro de Fins

img_20221213_165438_1
19 Dezembro 2022

A turma do 4º ano da Escola Básica de Arcos, na AEC de CRIA +, e que se encontrava a abordar o tema da igualdade de género no mercado de trabalho convidou Raquel Azevedo Freitas, Presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro de Fins.

O professor Marco Maia, autor da iniciativa, refere “Pessoalmente gostei muito da visita porque se encontraram respostas para todas as perguntas, mesmo aquelas que fugiram um pouco ao tema, como por exemplo a importância da saúde mental. A Srª Presidente referiu que é essencial gostar do que fazemos no mundo do trabalho, apelou para a importância crescente de desenvolvermos competências para trabalhar em equipa, explicou à turma o que é a lei da paridade e que no mundo do trabalho o mais importante é fazermos o nosso melhor independentemente do nosso género. Sendo, em décadas, a 1ª mulher à frente da freguesia foi um gosto recebê-la na nossa aula.”

Maia | Gerações com Futuro