Escola Básica da Giesta recebe a Polícia Marítima

img20221116160515
img20221116161133
23 Novembro 2022

As atividades de enriquecimento curricular de CRIA + e Filosofia com Crianças, uniram-se na Escola Básica da Giesta, para abordarem os temas do “mundo do trabalho” (4º anos) e “o que quero ser no futuro” (2ºF). Os dois temas despertaram a curiosidade para o mundo das profissões.

Desta forma, o 4ºE, 4ºF e o 2ºF da Escola Básica da Giesta receberam no dia 16 de novembro dois polícias marítimos, que abordaram as funções de um polícia marítimo, apresentaram um programa de cidadania marítima e por fim mostraram aos alunos alguns equipamentos que costumam utilizar e os alunos tiveram a oportunidade de experimentar.

A professora Filipa Silva, salienta “Foi um dia inesquecível para os alunos, que mostraram desde o início interesse em saber mais sobre a profissão e ficaram absolutamente radiantes por poderem experimentar alguns equipamentos dos policias marítimos. Por fim, com a vinda dos dois policias marítimos comemorou-se o dia nacional do mar.”

Maia | Gerações com Futuro